Meu nome é Lucas Leite, sou advogado, e um apaixonado por cães e o titular do canil Sevla's Salt, que antes de ser um canil é a realização de um sonho! Tudo começou ainda na infância quando minha avó paterna me mostrou um dos seus livros da enciclopédia Barsa, que em duas páginas trazia o desenho e o nome de trinta raças de cães, fiquei absolutamente compenetrado em gravar a aparência e o nome de cada uma. Após isso, já com um pouco mais de idade, pedia de presentes de Natal, aniversário, e toda data comemorativa que fosse possível, revistas e livros sobre cães. Desde lá foram dezenas de revistas Cães & Cia, livros sobre comportamento animal de Bruno Tauz, e apostilas de estrutura e dinâmica de Hilda Drummond, deixo aqui o meu agradecimento a esses autores, por tornarem a minha infância e juventude, muito mais interessante e me possibilitarem a conhecer esse mágico mundo da Cinofilia. 

     Passaram pela minha vida muitos cães com raça e sem raça definida, e todos eles deixaram a sua marca e me ensinaram algo especial. Já tive Cocker Spaniel Inglês, Dálmatas, São Bernardos, Boiaderos Australianos, Berneses, Beagles, até que em 2010, conheci a raça Whippet e foi amor a primeira vista. O temperamento amável, a doçura no olhar, a disposição pra brincadeiras, a elegância pelo formato esbelto de seu corpo, e a cumplicidade fizeram com que eu desejasse a me dedicar a criação dessa raça maravilhosa. 

     O objetivo era que mais pessoas pudessem ter a oportunidade de conviver com um cão tão especial, tive a sorte de me deparar com criadores que há décadas se dedicavam à criação e que muito me ensinaram, são eles Miguel Gondin, José Arnaldo, e Fabiano Grandi. Nessa mesma época, conheci as exposições de cães e acabei descobrindo o que viria a ser um dos meus maiores hobbys. Compareci à muitas como expectador, até que pude ter cães com  requisitos técnicos para competir. 

    Em 2015 surgiu oficialmente o Canil Sevla's Salt, registrado na Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC) e na América Latina Kennel Club (ALKC). Em 2018 os Wolfhounds Irlandeses entraram na minha vida através do amigo criador Marcelo Assad e uma segunda paixão surgiu, são considerados a maior raça do mundo em altura, e tem a docilidade proporcional ao tamanho. São mundialmente conhecidos como Gigantes gentis.

     Meu objetivo enquanto criador além de dar qualidade de vida para os meus cães, é criar cães saudáveis, o mais próximo possível do padrão racial e equilibrados para que sejam destinados à donos responsáveis, que sonham em ter em forma de Whippets e Wolfhounds!

, 16/02/2020

Entre em contato